• Influência da avaliação de clientes no processo de decisão de compra nos canais do e-commerce 

      Sant'anna, Tainá Inácio (2020) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O presente trabalho tem como objetivo verificar se as avaliações de outros usuários, contidas nos canais do e-commerce influenciam na decisão de compra dos consumidores de Porto Alegre. Além disso, busca analisar sob quais ...
    • Jornada on-line do consumidor em um e-commerce 

      Gusso, André Tomazel (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Com base no crescimento do comércio eletrônico no Brasil nos últimos anos, acelerado pela pandemia da COVID-19, entender como se comportam os consumidores de um site de vendas B2C é uma estratégia acertada para as empresas. ...
    • A legitimação da venda de arte contemporânea pela Web: uma análise semiolinguística da comunicação da Saatchi online 

      Menezes, Wolseley Henrique de (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]
      No presente trabalho, buscamos o entendimento de quais estratégias discursivas dos e-mails marketing da galeria virtual Saatchi Online buscam legitimar a venda de arte contemporânea pela web. Realiza-se uma retomada histórica ...
    • Marketing digital : estudo dos formatos de comunicação para empresas do mercado de moda 

      Marmenti, Luiza Dlugokenski (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O presente trabalho de conclusão visa estudar o comportamento dos consumidores de moda no ambiente digital. O objetivo da pesquisa está em entender como ocorre a relação dos consumidores nas redes sociais e em portais de ...
    • Marketing digital para a hotelaria brasileira 

      Garcia, Rafael Vivian Brites (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O objetivo do presente trabalho é compreender de que forma o marketing digital está sendo utilizado pelas redes hoteleiras no Brasil. Para alcançar tal objetivo foi, inicialmente, feita uma fundamentação teórica sobre ...
    • Meios de pagamento e relações jurídicas no comércio eletrônico : contratos conexos 

      Justina, Vanessa Wolf Della (2016) [Trabalho de conclusão de especialização]
      Apresenta como o comércio eletrônico está inserido na realidade da sociedade, aponta conceitos, espécies, categorias, diferenças, a possibilidade de aplicação da legislação e algumas discussões atuais. Disserta sobre os ...
    • Modelo de apoio à decisão para distribuição física compartilhada de jornais e produtos de e-commerce 

      Sousa, Felipe Brum de Brito (2016) [Tese]
      A disponibilização de notícias e leitura on-line através de smartphones, tablets e computadores tem reduzido a venda de jornais impressos no mundo, e a logística que faz a distribuição desses jornais impressos tenta encontrar ...
    • Peculiaridades dos contratos eletrônicos 

      Soares, Jacques Antunes (2012) [Trabalho de conclusão de especialização]
      Vivemos em um mundo globalizado, especialmente pelo advento e propagação da Internet. A internet permitiu ao homem uma espécie de quebra de barreiras do tempo e do espaço, fator que constituiu grande atrativo no mundo das ...
    • Plano de marketing : Armário Ideal Ltda 

      Forster, Julio de Medeiros (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Este trabalho tem como objetivo apresentar um Plano de Marketing para a criação de uma empresa especializada no serviço de aluguel de roupas femininas. Para a realização deste fez-se uma pesquisa com baseada em dados ...
    • Plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria 

      Machado, Jonathan Cardoso (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O presente trabalho tem por objetivo principal a formulação de um plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria, localizada em Porto Alegre, a qual presta serviços de marketing digital para e-commerce. Para atingir ...
    • Plano de negócio de uma plataforma online para a oferta de serviços de personal trainer no mercado nacional 

      Renner, Henrique Felipe Meurer (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O presente plano de negócio tem como finalidade avaliar a viabilidade financeira e mercadológica de uma plataforma online que conecte personal trainers e praticantes de atividades físicas no mercado nacional. Para a ...
    • Plano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerce 

      Pereira, Raffael Brum (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Neste trabalho foi apresentado o desenvolvimento e a construção de um plano de negócios referente a uma marca de roupas, em paralelo, foi desenvolvido o projeto de implementação de sua loja online, voltada para consumidores ...
    • Plano de negócios para um e-commerce de eletrônicos 

      Sperk, Arthur (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O desenvolvimento econômico do Brasil e o incentivo a criação de microempresas prestado por organizações como o BNDES e o SEBRAE tornam o país propício para prática do empreendedorismo. Dentro deste campo, as práticas de ...
    • O processo decisório de compra dos consumidores no varejo multicanal 

      Fagundes, Carolina Kluwe (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O varejo está em constante transformação. Com o surgimento de novas tecnologias como internet e dispositivos móveis, surgem novos canais de venda disponíveis. Varejistas que utilizam como possibilidade de venda diferentes ...
    • O processo de tropicalização da comunicação digital do Aliexpress 

      Almeida, Ana Carolina Lopes de (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Esta pesquisa tem como objetivo geral compreender de que maneira ocorre o processo de tro-picalização da comunicação digital do comércio eletrônico chinês AliExpress e sua relação com o consumidor brasileiro. Na reflexão ...
    • Proposição de um sistema de recomendação para um e-commerce do ramo literário 

      Leite, Lucas de Oliveira (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]
      A experiência de consumo nas plataformas vinculadas ao comércio eletrônico está sendo comprometida devido à alta complexidade da oferta de produtos e serviços. A implementação de um sistema de recomendação dentro desse ...
    • A proteção de dados na publicidade comportamental online 

      D’Alessandro, Fernanda Degrazia (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]
      A presente monografia objetiva analisar a publicidade comportamental online à luz da disciplina de proteção de dados e do direito do consumidor. Para tanto, a pesquisa utiliza-se da doutrina existente sobre o tema e é ...
    • A proteção do consumidor no comércio eletrônico internacional na era da globalização dos mercados 

      Barcellos, Otávio Augusto de Freitas (2015) [Trabalho de conclusão de especialização]
      O presente trabalho de conclusão do Sétimo Curso de Especialização em Direito do Consumidor e Direitos Fundamentais tratou da proteção do consumidor no comércio eletrônico internacional, e-commerce. O assunto é novo no ...
    • Proteção dos dados do consumidor no comércio eletrônico 

      Squeff Neto, Samir (2012) [Dissertação]
      Em decorrência do desenvolvimento de novas tecnologias informáticas, a sociedade foi beneficiada pelo surgimento da internet, a qual revolucionou as formas das pessoas interagirem. Consequência quase que imediata foi a sua ...
    • Serviço de entrega de crowdshipping : análise do comportamento dos usuários 

      Stoffel, Luiza Alice (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]
      A ascensão do comércio eletrônico no Brasil por um lado gera diversas vantagens para as relações de consumo, por outro, aumenta os desafios da logística de entregas, principalmente no last mile – a etapa mais cara e poluente ...