Navegação por Assunto "E-commerce"
Resultados 21-40 de 64
-
E-Commerce e inovações tecnológicas no comércio : um olhar sobre a dinâmica de emprego na Região Metropolitana de Porto Alegre 2017 a 2021
(2022) [Dissertação]A expansão da modalidade de comércio digital tem promovido mudanças, diretas e indiretas, significativas no mercado de trabalho, seja pela geração de postos de trabalho diferentes do que havia anteriormente, seja pelo ... -
E-commerce : estudo sobre o processo de compra dos usuários do Rio Grande do Sul
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisou o perfil das pessoas residentes no estado do Rio Grande do Sul que utilizam a internet como canal de comércio, com o objetivo de identificar o comportamento desta população ao realizarem suas compras. ... -
E-commerce no Banco Continental Norte-Sul : case Brasil verde e amarelo
(2011) [Trabalho de conclusão de especialização]Com o advento da internet, distâncias encurtaram-se, ficando tudo ao clik de um mouse. Uma nova revolução acontece de forma silenciosa e intensa. Esse estudo de caso será efetuado com clientes que se utilizam do canal ... -
E-commerce : origem, desenvolvimento e perspectivas
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Desde a popularização da internet e do e-commerce, a sua adesão por empresas, instituições e consumidores em geral têm sido significativa em todo o mundo, apresentando taxas de crescimento consideráveis. Iremos, através ... -
E-commerces na era da recomendação : estudo de um blog-commerce de cosméticos
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho trata de uma categoria de e-commerce identificado pela autora e nomeado como blog-commerce. A partir da Teoria da Cauda Longa de Chris Anderson e do entendimento de interações nos sites de redes sociais, ... -
Economia comportamental e a irracionalidade das escolhas : analisando as compras online no Brasil
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O acelerado desenvolvimento tecnológico que culminou no advento da internet revolucionou as relações de mercado. Enxergando na internet uma ferramenta com infinitas possibilidades de se fazer negócios, as grandes corporações ... -
Economia do compartilhamento: responsabilidade dos agentes diante de violações ao direito do consumidor
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho visa a analisar a responsabilidade dos agentes que compõem o pólo fornecedor na economia do compartilhamento. Este novo modelo de negócios, resultante principalmente do desenvolvimento tecnológico ... -
Effects of recommendations on decision effort for consumers’ choice
(2017) [Tese]Intelligent systems have been used in electronic commerce for the purpose of personalization. They are intended to tailor product offers, recommendations and even the whole website design to specific users needs and ... -
Espaços e formas de consumo em uma loja virtual : um estudo da Etsy.com
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]No presente trabalho buscamos a identificação dos espaços e formas de consumo que se dão em uma loja on-line, tomando como objeto de estudo a Etsy.com - website de e-commerce norte-americano, voltado a venda de produtos ... -
A estratégia Omnichannel no varejo de moda : um estudo da empresa Vinci Shoes
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho consiste no estudo da estratégia omnichannel aplicada à marca calçadista Vinci Shoes. Para o debate, trouxemos a evolução do varejo brasileiro (SERRENTINO, 2019), a fim de situarmos a marca no mercado ... -
Um estudo empírico sobre técnicas de melhoria do desempenho de comparadores
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Comparadores são serviços encontrados na Web que auxiliam consumidores no processo de decisão de compra, expondo produtos semelhantes lado a lado, mostrando os preços de diferentes lojas ao mesmo tempo. Essa facilidade de ... -
Estudo sobre a expansão de lojas virtuais para o ambiente fisíco no mercado de doces
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Com a propagação da Internet, as redes sociais começaram a fazer parte do dia-a-dia de muitas empresas e consumidores. Este fenômeno impulsionou a entrada de vários negócios em novos canais e também levou muitos setores a ... -
Estudo sobre as motivações na compra de produtos pelo comércio eletrônico
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Com a democratização da tecnologia, novos modelos de negócios foram criados e remodelados para atender as novas tendências e se adaptar ao frequente uso da internet como meio para negócios. O objetivo deste estudo é ... -
Evolução financeira das empresas brasileiras de e-commerce no período de 2017 a 2020
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]A propagação dos meios eletrônicos gerou a necessidade de as empresas adaptarem a sua estrutura de negócio e realizar operações via e-commerce. O objetivo do artigo é analisar a evolução financeira das empresas brasileiras ... -
Experiência de compra do cliente de vinho em e-commerce
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo buscou contribuir para a cadeia de venda de vinho online, trazendo um panorama da experiência do consumidor de vinho em e-commerce. O mercado virtual cresce exponencialmente no país em conjunto com o ... -
Experiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos.
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Muitas pesquisas de mercado já foram realizadas para tentar compreender o perfil e a experiência do consumidor. Porém, poucas abordagens exploram as ações já realizadas pelo consumidor. Ademais, o mercado de e-commerce ... -
Gestão de e-commerce no atual cenário digital : prevenção de fraudes com cartões de crédito em vendas on-line de passagens rodoviárias
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo aborda a prática de fraude eletrônica com cartão de crédito no site de uma empresa de transporte rodoviário de passageiros, desde a apresentação da forma como ocorrem em seu contexto, dado o crescimento ... -
O impacto da internet no futuro dos sebos de Porto Alegre
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Analisa o impacto da internet no comércio de sebos da cidade de Porto Alegre. O foco da pesquisa são os sebos que atuem tanto na loja física quanto no comércio eletrônico. O referencial teórico aborda brevemente a trajetória ... -
O impacto das ações de marketing nas vendas de um E-commerce
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo identificar o impacto das ações de marketing nas vendas de um comércio eletrônico, ou e-commerce, medidas a partir dos quatro elementos do mix de marketing – preço, distribuição, ... -
Impacto econômico da pandemia do COVID 19 no comércio eletrônico no Brasil
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A Pandemia é um evento imprevisível e extraordinário que impacta negativamente a economia através da incerteza, mas impulsiona os mercados virtuais em razão da restrição da circulação de pessoas e mercadorias. O presente ...