Navegação Agronegócios por Assunto "Marketing"
Resultados 1-5 de 5
-
Análise da indústria de carne bovina no Rio Grande do Sul : movimentação de bovinos para abate entre as mesorregiões geográficas & concentração da indústria
(2015) [Dissertação]Este trabalho analisou o cenário em que está inserida a comercialização de bovinos para abate, no estado do Rio Grande do Sul. Para isto, foram utilizados dados obtidos através das Guias de Trânsito Animal (GTAs), entre ... -
Cadeia de produtos orgânicos em cooperativas de consumo de SC e RS
(2014) [Dissertação]Os orgânicos apresentam um crescimento em seu consumo nos últimos anos, e apontam para uma perspectiva de continuidade desse evento. Sua cadeia de produção é marcada por uma estrutura heterogênica, rica em modelos de ... -
Gestão da comercialização na cadeia agroindustrial familiar do açúcar mascavo
(2002) [Dissertação]A gestão da comercialização é considerada determinante para a competitividade das agroindústrias familiares. Sua eficácia é resultante do desempenho dos diversos elos da cadeia. Analisar o processo de gestão da comercialização ... -
O mercado de carne ovina no Rio Grande do Sul sob a ótica de diversos agentes
(2008) [Dissertação]O objetivo deste trabalho foi caracterizar os consumidores de carne ovina, buscando elementos de maior identificação do perfil do consumidor e seu nível de informação; dos hábitos de compra e consumo do produto e as opiniões ... -
Processo decisório de compra de carne bovina na cidade de Porto Alegre
(2002) [Dissertação]Este trabalho teve como principal objetivo descrever o processo decisório de compra de consumidores de carne bovina na cidade de Porto Alegre, visando aprofundar o conhecimento sobre este elo da cadeia produtiva da carne ...