Browsing Administration - Undergraduate degree by Subject "E-commerce"
Now showing items 1-20 of 26
-
Análise da suscetibilidade dos consumidores Porto-Alegrenses ao aumento de preços e prazos de entrega na utilização de veículos mais sustentáveis
(2015) [Work completion of graduation]As vendas realizadas por meio do comércio virtual têm aumentado expressivamente no Brasil nos últimos anos. Por consequência, o volume de entregas segue a mesma tendência de acréscimo. Ao mesmo tempo em que as vendas e ... -
Análise do comportamento dos clientes e capacidades de inovação de duas empresas e-commerce
(2021) [Work completion of graduation]O presente estudo busca analisar as capacidades de inovação e o comportamento dos clientes das organizações quanto aos atributos considerados importantes para a compra nas empresas e-commerce: Nerd Universe e aKause. Foram ... -
Aplicação da metodologia Soft Systems na definição de escopo para implantação de canal digital de vendas
(2019) [Work completion of graduation]Este trabalho de conclusão do curso de graduação de Administração de Empresas apresenta a aplicação da metodologia Soft Systems (SSM), proposta por Checkland e Scholes (1999), na definição para escopo de desenvolvimento ... -
Canais de marketing para B2B no mercado de PCs : identificação das oportunidades no e-commerce para as grandes varejistas brasileiras
(2019) [Work completion of graduation]O presente trabalho tem como objetivo identificar o atual cenário e oportunidades, de quatro das principais varejistas brasileiras, para que possam aproveitar o e-commerce para atingir de forma mais eficaz o segmento de ... -
Como a experiência vivida no momento de recebimento e unboxing de um produto afeta a percepção sobre a marca
(2020) [Work completion of graduation]O presente estudo teve como objetivo analisar como a experiência vivida no momento de recebimento e unboxing de um produto afeta a percepção sobre a marca do varejista. Para isso, primeiramente buscou-se um maior entendimento ... -
O comportamento do consumidor após uma experiência de compra/consumo insatisfatória decorrente da utilização de sites de compras coletivas
(2012) [Work completion of graduation]O presente trabalho tem o propósito de investigar o comportamento do consumidor após uma experiência de compra/consumo insatisfatória decorrente da utilização de sites de compras coletivas. Para um melhor entendimento da ... -
E-commerce C2C na China : análise estratégica do Taobao e dos seus concorrentes
(2013) [Work completion of graduation]A emergência do comércio eletrônico, também denominado e-commerce, foi a mudança mais profunda já ocorrida no mundo moderno dos negócios. O e-commerce consumer-to-consumer tem sido responsável pelo elevado ingresso de novos ... -
E-commerce : estudo sobre o processo de compra dos usuários do Rio Grande do Sul
(2016) [Work completion of graduation]Este trabalho analisou o perfil das pessoas residentes no estado do Rio Grande do Sul que utilizam a internet como canal de comércio, com o objetivo de identificar o comportamento desta população ao realizarem suas compras. ... -
Estudo sobre a expansão de lojas virtuais para o ambiente fisíco no mercado de doces
(2017) [Work completion of graduation]Com a propagação da Internet, as redes sociais começaram a fazer parte do dia-a-dia de muitas empresas e consumidores. Este fenômeno impulsionou a entrada de vários negócios em novos canais e também levou muitos setores a ... -
Estudo sobre as motivações na compra de produtos pelo comércio eletrônico
(2013) [Work completion of graduation]Com a democratização da tecnologia, novos modelos de negócios foram criados e remodelados para atender as novas tendências e se adaptar ao frequente uso da internet como meio para negócios. O objetivo deste estudo é ... -
Experiência de compra do cliente de vinho em e-commerce
(2021) [Work completion of graduation]O presente estudo buscou contribuir para a cadeia de venda de vinho online, trazendo um panorama da experiência do consumidor de vinho em e-commerce. O mercado virtual cresce exponencialmente no país em conjunto com o ... -
Experiência do consumidor no mercado de moda online : uma comparação entre Brasil e Estados Unidos.
(2019) [Work completion of graduation]Muitas pesquisas de mercado já foram realizadas para tentar compreender o perfil e a experiência do consumidor. Porém, poucas abordagens exploram as ações já realizadas pelo consumidor. Ademais, o mercado de e-commerce ... -
Gestão de e-commerce no atual cenário digital : prevenção de fraudes com cartões de crédito em vendas on-line de passagens rodoviárias
(2023) [Work completion of graduation]O presente estudo aborda a prática de fraude eletrônica com cartão de crédito no site de uma empresa de transporte rodoviário de passageiros, desde a apresentação da forma como ocorrem em seu contexto, dado o crescimento ... -
O impacto das ações de marketing nas vendas de um E-commerce
(2016) [Work completion of graduation]O presente trabalho tem como objetivo identificar o impacto das ações de marketing nas vendas de um comércio eletrônico, ou e-commerce, medidas a partir dos quatro elementos do mix de marketing – preço, distribuição, ... -
Influência da avaliação de clientes no processo de decisão de compra nos canais do e-commerce
(2020) [Work completion of graduation]O presente trabalho tem como objetivo verificar se as avaliações de outros usuários, contidas nos canais do e-commerce influenciam na decisão de compra dos consumidores de Porto Alegre. Além disso, busca analisar sob quais ... -
Jornada on-line do consumidor em um e-commerce
(2023) [Work completion of graduation]Com base no crescimento do comércio eletrônico no Brasil nos últimos anos, acelerado pela pandemia da COVID-19, entender como se comportam os consumidores de um site de vendas B2C é uma estratégia acertada para as empresas. ... -
Marketing digital : estudo dos formatos de comunicação para empresas do mercado de moda
(2017) [Work completion of graduation]O presente trabalho de conclusão visa estudar o comportamento dos consumidores de moda no ambiente digital. O objetivo da pesquisa está em entender como ocorre a relação dos consumidores nas redes sociais e em portais de ... -
Marketing digital para a hotelaria brasileira
(2012) [Work completion of graduation]O objetivo do presente trabalho é compreender de que forma o marketing digital está sendo utilizado pelas redes hoteleiras no Brasil. Para alcançar tal objetivo foi, inicialmente, feita uma fundamentação teórica sobre ... -
Plano de marketing : Armário Ideal Ltda
(2017) [Work completion of graduation]Este trabalho tem como objetivo apresentar um Plano de Marketing para a criação de uma empresa especializada no serviço de aluguel de roupas femininas. Para a realização deste fez-se uma pesquisa com baseada em dados ... -
Plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria
(2018) [Work completion of graduation]O presente trabalho tem por objetivo principal a formulação de um plano de marketing para a Wavecommerce Consultoria, localizada em Porto Alegre, a qual presta serviços de marketing digital para e-commerce. Para atingir ...