Repositório Digital

A- A A+

Marketing de eventos : estratégias de comunicação para promover o Rock in Rio 2011

.

Marketing de eventos : estratégias de comunicação para promover o Rock in Rio 2011

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Marketing de eventos : estratégias de comunicação para promover o Rock in Rio 2011
Autor Michelena, Natália Alves
Orientador Piedras, Elisa Reinhardt
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Estratégia de comunicação
Marketing
Resumo O presente trabalho aborda o tema Marketing de eventos: estratégias de comunicação para promover o Rock in Rio 2011. Através desse enfoque, tem-se como principal objetivo compreender quais são as estratégias empregadas pelos organizadores do Rock in Rio 2011 para promovê-lo eficazmente. O aporte teórico utilizado no desenvolvimento do trabalho reúne autores da área de marketing, marketing de eventos e planejamento e organização de eventos. A metodologia empregada corresponde à auditoria de imagem na mídia (especificamente na Internet), no período de julho de 2010 a março de 2011, por meio da análise documental de menções no site oficial do evento, no canal especial do Rock in Rio na seção Pop & Arte do Portal G1 e no mecanismo de buscas do Google. Complementarmente, realiza-se entrevista com produtor do festival. Através da auditoria de imagem na Internet, percebe-se que o festival possui uma imagem predominantemente positiva, com muitas menções favoráveis relacionadas a categorias como Atrações/Programação e Informações gerais, sendo bem sucedido em suas estratégias de comunicação. Além disso, consegue-se corroborar aspectos centrais encontrados nas teorias trabalhadas, negar outros e, inclusive, vencer desafios atuais da área de promoção de eventos.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/31812
Arquivos Descrição Formato
000785764.pdf (1.584Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.