Navegação por Assunto "Confiança"
Resultados 1-20 de 30
-
Agentes comunitários de saúde : a busca pela confiança e reconhecimento
(2004) [Resumo publicado em evento] -
Análise do relacionamento existente entre o agente financeiro e os vendedores de caminhão
(2005) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho apresenta uma análise de como é percebido o relacionamento existente entre o agente financeiro e os vendedores de caminhões, na ótica dos vendedores. Assim, tem-se a definição de marketing de relacionamento ... -
Aplicação da tecnologia Blockchain como um mecanismo de confiança e a influência dos recursos e capacidades para a sua implantação na cadeia do vinho orgânico : um estudo em vinícolas italianas
(2023) [Tese]Esta tese se concentra na análise da aplicação da tecnologia Blockchain como um mecanismo de confiança na cadeia de produção de vinho, com ênfase na influência dos recursos e capacidades necessários para sua implementação ... -
Atributos que geram confiança ao consumidor de produtos orgânicos em Porto Alegre
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]mercado de consumo de produtos orgânicos cresceu exponencialmente em poucos anos. Fatores relacionados às características do alimento e à saúde, assim como fatores de consumo consciente e de uma população com preocupações ... -
Confiança, controles e riscos em relacionamentos interorganizacionais no âmbito de cadeias de suprimentos
(2014) [Artigo de periódico]As pesquisas realizadas no âmbito das cadeias de suprimentos não têm considerado de forma sistematizada a inter-relação existente entre a confiança, os controles e riscos interorganizacionais. Assim, o presente trabalho ... -
Confiança de consumidores brasileiros em compras pela internet de pequenos negócios
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O fator confiança é visto como principal fator que influência a realização da compra online. O objetivo geral deste trabalho é propor uma intervenção para a construção de um site de e-commerce de uma empresa sob a luz do ... -
Confiança dos consumidores nas propagandas em meios tradicionais e online
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Muitas empresas, atualmente, participam do crescente movimento de aumento do seu investimento em publicidade no meio online. Por outro lado, com o grande número de casos de proliferação de notícias falsas neste meio, nota-se ... -
Confiança e competência de alunos de graduação relacionadas à transição de etapas pré-clínicas para clínicas em endodontia : estudo quali-quantitativo em uma coorte
(2020) [Dissertação]A educação em Odontologia tem sido descrita como um dos mais desafiadores campos de estudo, sendo uma das áreas da saúde mais exigentes e estressantes. Em endodontia, o processo de aquisição das competências pode ser ... -
A confiança entre os agricultores na garantia do atributo ecológico de sua produção
(2010) [Artigo de periódico]A produção de produtos denominados orgânicos ou ecológicos tem sido uma realidade, porém, no processo de comercialização muitas vezes não se consegue caracterizar todos os atributos do produto. O objetivo deste trabalho ... -
Confiança interpessoal uma análise das relações em uma associação de reciclagem de resíduos sólidos
(2006) [Dissertação]Vive-se em um mundo no qual as relações humanas se tornam cada vez mais precárias, fenômeno exemplificado por diversos conflitos espalhados pelo planeta e pela crescente exclusão social, a qual afeta quase que a totalidade ... -
Confianças cognitiva, afetiva e comportamental em trocas business-to-consumer
(2010) [Artigo de periódico]A confiança tem sido amplamente abordada por diversas disciplinas como a sociologia, a psicologia, a economia e o marketing. Entretanto, após um exame do estado da arte da confiança, ainda vislumbram-se algumas lacunas no ... -
Confiança, valor percebido e lealdade em trocas relacionais de serviço : um estudo com usuários de Intenet Banking no Brasil
(2005) [Artigo de periódico]O presente trabalho desenvolve e testa um modelo teórico baseado em hipóteses que analisam a relação entre a confiança, o valor percebido e a lealdade de usuários de Internet Banking em situações de trocas relacionais de ... -
Cross-cultural adaptation and validation of the Karitane Parenting Confidence Scale of maternal confidence assessment for use in Brazil
(2018) [Artigo de periódico]Objectives: To transculturally adapt and validate the Karitane Parenting Confidence Scale to the Brazilian Portuguese language and culture and verify the combination of the results with the maternal sociodemographic ... -
Diretrizes teórico-dogmáticas para a interpretação e aplicação do artigo 187 do código civil - renovação e possibilidades da teoria do abuso do Direito no Brasil
(2007) [Tese]O presente trabalho destina-se a ser uma contribuição para o exame dos contornos atuais da teoria do abuso do direito no Brasil. Para tanto, parte da exegese da cláusula geral do artigo 187 do Código Civil brasileiro, que ... -
O efeito do nível de relacionamento na efetividade das táticas de recuperação de confiança após duplo desvio
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Táticas de recuperação de confiança é um tema que vem sendo estudado e documentado na literatura de marketing nos últimos anos. Marketing de Relacionamento da mesma forma, porém pouco se vê materiais publicados sobre a ... -
Fatores influentes na intenção de continuidade de uso de serviços digitais
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]Os serviços digitais oferecem o compartilhamento de recursos de conhecimento e são capazes de oferecer processos de inovação e operações. Podem ser definidos como serviços que são fornecidos pela internet utilizando ... -
O gerenciamento das reclamações nas concessionárias de automóveis e seu impacto na confiança e lealdade do cliente
(2004) [Resumo publicado em evento] -
Imagem da marca Farm junto aos seus diferentes consumidores
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo visa compreender a diferença de percepção existente entre consumidores com diferentes padrões de consumo da marca Farm. O objetivo geral é entender como as diferentes percepções que os clientes constroem ... -
O impacto da visitação médica na confiança da marca de uma indústria farmacêutica
(2009) [Trabalho de conclusão de especialização]Esta monografia, construída com o objetivo de verificar o impacto da visita dos representantes da marca Geyer na confiança na marca da classe médica, foi embasada no estudo de Delgado-Ballester (2003), a qual desenvolveu ... -
O impacto do gerenciamento de reclamações na confiança e na lealdade do consumidor
(2002) [Artigo de periódico]O objetivo central deste trabalho é examinar o impacto do gerenciamento de reclamações na confiança e na lealdade do consumidor, em trocas de serviços relacionais. Para tanto, foi desenvolvido e testado um modelo teórico ...