Navegação por Assunto "Hipermídia"
Resultados 1-20 de 20
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Uma abordagem semiótica aplicada a objetos hipermídia educacionais no SBTVD
(2013) [Trabalho completo publicado em evento] -
Ambiente de aprendizagem hipermídia para geometria descritiva
(1999) [Artigo de periódico]Este trabalho é parte do projeto de modernização das disciplinas de Expressão Gráfica para a Engenharia, inserido no projeto REENGE, e tem por objetivo a criação de Ambientes de Aprendizagem informatizados que auxiliem o ... -
Uma análise de satisfação do uso de hipermídias em um aplicativo para dispositivo móvel de educação em saúde
(2023) [Artigo de periódico]O uso da tecnologia na área da saúde tem crescido cada vez mais. Os dispositivos móveis possibilitam que as pessoas aprendam em qualquer lugar e a qualquer tempo. OBJETIVO: investigar a satisfação do usuário quanto ao uso ... -
Autoria adaptativa de hipermidia educacional
(2003) [Dissertação]Este trabalho está inserido no projeto AdaptWeb, voltado para autoria e apresentação adaptativa de disciplinas integrantes de cursos EAD na Web. Esta pesquisa visa colaborar na definição de uma sistemática para autoria ... -
Como contar histórias ?: o hipertexto jornalístico na reportagem hipermídia
(2017) [Tese]Compreender como as histórias são contadas nas reportagens hipermídia, a partir da Teoria do Hipertexto, a fim de elaborar elementos que apontem para as especificidades deste gênero no espaço de escrita digital é o objetivo ... -
Courseware : material educacional para o aprendizado da ciência da computação
(2004) [Trabalho de conclusão de especialização]A informática aplicada à educação e os softwares educacionais não constituem novidade numa sociedade que vem definindo seus paradigmas a partir da globalização e dos avanços tecnológicos. As instituições particulares e ... -
Criando histórias em ambiente hipermedia
(1995) [Resumo publicado em evento] -
Desenvolvimento de hipermídia para o ensino de engenharia da qualidade
(1998) [Resumo publicado em evento] -
Design para a experiência no contexto de histórias em quadrinhos digitais
(2016) [Artigo de periódico]O design para a experiência é um conceito que propõe que produtos sejam projetados com o foco na satisfação e nas experiências que estes proporcionarão ao usuário. Estas experiências podem variar entre diferentes pessoas, ... -
Elaboração de projetos, hipermídia e E-learning-by-doing : ferramentas pedagógicas para o ensino de engenharia
(2003) [Artigo de periódico]O artigo reflete sobre as necessidades apontadas por professores e pesquisadores da ·rea de Engenharia, relacionadas ‡ formaÁ„o de um profissional para alÈm das fortes habilidades tÈcnicas e matem·ticas. Sugere a elaboraÁ„o ... -
Estudos e criação em hipermídia : a cidade das interações
(2001) [Resumo publicado em evento] -
Estudos e criação em hipermídia : a cidade das palavras
(2001) [Resumo publicado em evento] -
Estudos e criação em hipermídia : a cidade das redes
(2001) [Resumo publicado em evento] -
Estudos e criação em hipermídia : hiperedifício/sintopia
(2002) [Resumo publicado em evento] -
Hipermídias : dinâmica de fluídos contextualizada nas escolas técnicas
(2007) [Trabalho completo publicado em evento] -
Procedimentos : o desenrolar de ações/operações na construção de apresentações hipermídia
(1999) [Artigo de periódico]Trata-se de uma pesquisa que teve como objetivo conhecer as práticas de parteiras leigas durante o acompanhamento às mulheres no parto e nascimento de seus filhos. A metodologia apoiou-se na história oral de parteiras, com ... -
Relato de uma experiência didática envolvendo tecnologias computacionais no ensino de física térmica
(2007) [Trabalho completo publicado em evento] -
Teoria da relevância, psicologia da atenção e hipermídia adaptativa
(2006) [Tese]Essa tese visa estabelecer correlações empíricas entre os pressupostos da Teoria da Relevância, como formulada através da Lingüística, por Sperber & Wilson, e a psicologia cognitiva da atenção corrente, através de um ... -
O uso de hipermídia para a aprendizagem autodirecionada de cuidadores e pacientes na promoção de saúde : um estudo em ambiente de educação não-formal
(2021) [Tese]O aumento das competências adquiridas pelo aprendiz no contexto da aprendizagem autodirecionada é um desenvolvimento gradual e contínuo. Equivale ao ganho de independência em ações cotidianas, tais como ler, executar tarefas ... -
Uso de simuladores, imagens e animações como ferramentas auxiliares no ensino/aprendizagem de óptica
(2007) [Artigo de periódico]Relatamos neste artigo o desenvolvimento e a aplicação de um CD-ROM de ¶optica para o ensino médio, cobrindo todos os conteúdos usualmente vistos nessa disciplina. O material contém, além de textos didáticos escritos em ...