Navegação por Autor "Carvalho, Marie Jane Soares"
Resultados 21-40 de 94
-
Editorial
Axt, Margarete; Carvalho, Marie Jane Soares; Tarouco, Liane Margarida Rockenbach (2003) [Texto de apresentação/encerramento] -
Editorial
Carvalho, Marie Jane Soares (2005) [Texto de apresentação/encerramento] -
Editorial
Axt, Margarete; Carvalho, Marie Jane Soares; Tarouco, Liane Margarida Rockenbach (2003) [Texto de apresentação/encerramento] -
Educação a distância mediada pela Internet: uma abordagem interdisciplinar na formação de professores em serviço
Aragón, Rosane; Menezes, Crediné Silva de; Carvalho, Marie Jane Soares (2006) [Trabalho completo publicado em evento] -
Educação, gênero e temporalidades : uma análise dos usos do tempo de crianças de classe popular da periferia de Porto Alegre
Machado, Juliana Brandão; Carvalho, Marie Jane Soares (2001) [Resumo publicado em evento] -
A efetividade de feedbacks informatizados sobre a autoregulação da aprendizagem em cursos a distância : um estudo de caso na área da computação
Máximo, Luis Fernando (2009) [Tese]O objetivo desta Tese é analisar a efetividade de feedbacks informatizados sobre a auto-regulação da aprendizagem em um de curso superior a distância na área de Computação. A análise se deu a partir do desenvolvimento de ... -
Entre abas : processos de enunciação em rede
Garcia, Rosangela Silveira (2018) [Tese]A aba de navegação é um universo de enunciação e constituição discursiva, cenário do agir e estar do sujeito em distintos espaços sociais no mundo digital. A territorialização nas abas constitui o universo das relações ... -
Estudo das trajetórias de letramento em curso de educação a distância : o texto, o papel e a tela do computador
Machado-Spence, Nádie Christina Ferreira (2009) [Tese]O uso de tecnologias de comunicação e informação e o consequente crescimento de cursos de graduação a distância conduzem à necessidade de compreensão dos processos de letramento. Este estudo apresenta a análise de uma nova ... -
Estudo de caso sobre os usos do tempo entre alunas em curso de pedagogia na modalidade a distância
Alves, Maria José dos Santos (2010) [Dissertação]A pesquisa tem por objetivo analisar os usos do tempo das alunas-professoras do Curso de Pedagogia Modalidade a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PEAD). É um estudo de caso entre as alunas-professoras ... -
Estudo sobre a apropriação tecnológica em escolas de Diamantina - Minas Gerais
Tolentino, Edilene Fernandes (2005) [Dissertação]A exposição da comunidade escolar às novas tecnologias de informação e comunicação tem impacto positivo na apropriação tecnológica. Nosso objetivo é analisar o uso dos laboratórios de informática em três escolas públicas ... -
As experiências formadoras da docência : estudo das trajetórias formativas de professoras-cursistas do curso PEAD/UFRG
Machado, Juliana Brandão (2013) [Tese]O mundo da vida cotidiana é o aqui e agora das relações humanas, que se apresenta à nossa interpretação, e onde se forjam as experiências formadoras. A tese analisa o mundo da vida das professoras-cursistas do curso de ... -
Explorando estratégias pedagógicas através de "Nós no mundo"
Konrath, Mary Lúcia Pedroso; Carneiro, Mára Lúcia Fernandes; Carvalho, Marie Jane Soares; Tarouco, Liane Margarida Rockenbach (2006) [Trabalho completo publicado em evento] -
A formação como elemento indissociável do trabalho docente : o custo do tempo de qualificação para professoras-estudantes
Albuquerque, Renato Avellar de (2011) [Dissertação]A formação contínua, como parte integrante do ofício docente no século XXI, implica em tempo investido na formação profissional e no aprimoramento das instituições de ensino fundamental. Este tempo, do modo que está ... -
Formação continuada de professores parao Projeto UCA : análise dos processos formativos prescritos, vivenciados e narrados
Silva, Albina Pereira de Pinho (2014) [Tese]A proposta de formação de professores do governo brasileiro para o Projeto Um Computador por Aluno (PROUCA), formulada para o território nacional, é uma iniciativa política do Ministério da Educação (MEC) destinada às ... -
Formação de professoras na educação a distância : tempos reconstruídos
Manfredini, Roberta Lusa (2011) [Dissertação]A distribuição dos usos do tempo de mulheres professoras e estudantes em curso de graduação exige um processo de acomodação das atividades diárias.O presente estudo procura compreender como o tempo de estudos está inserido ... -
Formação de professores e práticas pedagógicas no contexto escolar das séries iniciais
Haetinger, Daniela; Rela, Eliana; Gelatti, Lilian Schwab; Konrath, Mary Lúcia Pedroso; Kist, Tânia; Carvalho, Marie Jane Soares; Aragón, Rosane (2006) [Trabalho completo publicado em evento] -
Formação de professores para produção e uso de objetos de aprendizagem
Tarouco, Liane Margarida Rockenbach; Konrath, Mary Lúcia Pedroso; Carvalho, Marie Jane Soares; Avila, Bárbara Gorziza (2006) [Trabalho completo publicado em evento] -
Formação de professores : práticas em educação a distância
Silveira, Patrícia Grasel; Carvalho, Marie Jane Soares (2013) [Trabalho completo publicado em evento] -
Formação de professores : pressupostos pedagógicos do Curso de Licenciatura em Pedagogia/EAD
Carvalho, Marie Jane Soares; Bordas, Merion Campos; Aragón, Rosane (2005) [Artigo de periódico] -
Formação docente inicial e o ensino ao aluno com deficiência em classe comum na perspectiva da educação inclusiva
Brabo, Gabriela Maria Barbosa (2013) [Tese]A tese aqui apresentada aborda o processo de pesquisa realizado entre os anos de 2008 e 2012, no decorrer do curso de doutorado, que foi direcionado para o estudo sobre a formação docente inicial e o ensino ao aluno com ...