Navegação por Assunto "Compras"
Resultados 1-20 de 38
-
Agentes de software nas empresas : um estudo de caso na área de compras
(2002) [Dissertação]Com o aumento de informações disponíveis e das possibilidades de fazer comércio por meios eletrônicos, aumenta a complexidade de algumas tarefas, como comprar. Um dos possíveis caminhos para diminuir essa complexidade é ... -
Análise do sistema de contratação governamental português comparativamente com o sistema brasileiro
(2019) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente trabalho tem por objetivo analisar as normas de contratações governamentais estabelecidas em Portugal em comparação com as normas de compras brasileiras previstas para a Administração Pública decorrente de ... -
Análise dos processos licitatórios do município de Cachoeirinha/RS nos anos de 2009 a 2018
(2019) [Trabalho de conclusão de especialização]Objetivo desse trabalho é analisar os processos licitatórios do município de Cachoeirinha/RS nas diversas modalidades licitatórias existentes, buscando analisar os resultados econômicos e o atendimento aos princípios ... -
Análise e proposição de melhorias para a área de compras da UFRGS
(2011) [Trabalho de conclusão de especialização]O propósito deste estudo é analisar a situação atual da área de compras de uma Universidade Federal, com a finalidade de mapear a mesma e propor melhorias, utilizando como benchmarking a experiência de outros órgãos públicos. ... -
Atributos relevantes e motivações de compra de jornais para os consumidores do município de Tapes
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Estudo realizado com o objetivo de explorar os atributos de produto considerados e as motivações de compra de jornais para os consumidores do município de Tapes. Caracteriza o mercado local e o município. Investiga, através ... -
A centralização de compras organizacionais como ferramenta para maximização de lucros : uma análise da transformação da função do compras em setor estratégico dentro de organizações privadas atuantes no Rio Grande do Sul
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Em um contexto corporativo que a cada dia se torna mais globalizado e com alta competitividade, principalmente quando falamos no contexto do setor privado, percebe-se uma necessidade de transformação do setor de compras ... -
Compras como progresso em objetivos
(2014) [Tese]Consumidores usam produtos como meios de obtenção de objetivos. Às vezes, entretanto, os consumidores somente compram o produto e não o consomem. Isso ocorre, especialmente, quando os produtos comprados estão associados a ... -
Compras governamentais no Brasil : estrutura e dimensão econômica do setor
(2006) [Resumo publicado em evento] -
Compras públicas como instrumento de promoção de políticas públicas : o programa fornecer RS e sua importância para a distribuição riqueza regional
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O Programa Fornecer foi realizado no âmbito da Administração Pública do Estado do Rio Grande do Sul durante o Governo 2011-2014. O Fornecer tinha como objetivo trazer economicidade às licitações públicas, aliada ao fomento ... -
Compras públicas sustentáveis em dois órgãos federais da cidade de Porto Alegre - RS
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]As Compras Governamentais Públicas representam entre 15 e 20 % do PIB do Brasil. Com isso, a maneira como o governo adquire seus produtos e serviços pode ser um importante vetor no progresso social, proteção ambiental e ... -
Contratações conjuntas : uma história real
(2016) [Trabalho completo publicado em evento] -
O efeito da sinalização de qualidade na expectativa de recuperação de serviços
(2012) [Dissertação]Este trabalho tem como objetivo principal investigar o efeito da sinalização de qualidade na expectativa de recuperação ante uma falha no contexto de serviços. As expectativas de recuperação são as crenças que os clientes ... -
O efeito da sinalização de qualidade no contexto de serviços
(2014) [Artigo de periódico]A teoria da sinalização afirma que os sinais são ações que a empresa pode realizar para transmitir informações sobre a qualidade dos seus produtos. Este trabalho busca ampliar o conhecimento existente sobre sinalização de ... -
Estudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendas
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho foi realizado pela necessidade de descobrir características do processo de compra online, desde a busca de informações até o pós-vendas, limitada aos estudantes de Administração de Empresas da UFRGS. Utilizou-se ... -
O funcionamento do processo licitatório dentro de um quartel do Exército brasileiro
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como propósito analisar os pontos críticos na montagem dos processos licitatórios, identificar e mapear cada etapa do processo podendo descrever falhas e possíveis melhorias para tornar as licitações ... -
Gestão de compras públicas : um estudo de caso na UNIMPA - Campus Dom Pedrito
(2012) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente estudo objetivou desenvolver uma metodologia de compras capaz de aten-der aos prazos institucionais e legais no campus Dom Pedrito, fez uma análise na gestão de compras bem como normas e regulamentos internos ... -
Identificação e avaliação de atributos de produto no processo de compra de interruptores
(2016) [Dissertação]Este estudo tem por objetivo identificar quais são os atributos de produto mais importantes – e seu grau de importância relativa – na compra ou recomendação de interruptores a consumidores finais, eletricistas e arquitetos. ... -
A implantação de um setor de gestão estratégica de compras em uma empresa de comunicação através dos métodos de Strategic Sourcing (Compras Estratégicas) e Total Value Of Ownership –TVO (Valor Total De Propriedade)
(2016) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente artigo apresenta um estudo de caso da implantação de um novo setor de Gestão Estratégica de Compras na maior empresa de mídia da região sul do Brasil, em substituição a um setor tradicional de Compras e Importação. ... -
Influência da logística de entrega na satisfação e no índice de recompra de produtos no e-commerce
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho teve como objetivo mensurar a influência da logística na satisfação dos clientes da Total Express, transportadora parceira do centro de distribuição R.A Nora, bem como a sua relação com o índice de recompra ... -
Influência da pós adoção de um sistema E-procurement no desempenho dos processos de compras de empresas industriais
(2019) [Dissertação]O E-Procurement é um Sistema de Informação (SI) utilizado para aquisição de bens ou serviços pelas organizações, pelo qual os agentes do processo compra-venda interagem de forma ativa e instantânea. Nesse sentido, fatores ...