Navegação por Autor "Luce, Fernando Bins"
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Customer Centric Marketing em empresa do ramo de TI
Atarão, André Pedro Jornada (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho aborda o Customer Centric Marketing de maneira conceitual e prática. Seu objetivo é orientar uma empresa de TI dentro do Customer Centric Marketing, investigando a situação atual do tema por meio de ... -
O Customer equity e a capitalização de mercado no setor financeiro
Lima, Amanda Ferreira de (2012) [Dissertação]Recentes pesquisas no campo do Marketing têm apresentado resultados demonstrando que estratégias baseadas em elevar o Valor Vitalício dos Clientes (CLV) podem ter um impacto positivo no valor ao acionista. Em consequência ... -
O customer equity na indústria de telefonia celular : uma replicação do modelo de Rust et al. (2004) no contexto brasileiro
Keiserman, Bruna (2007) [Dissertação]É crescente, tanto na academia quanto na prática de marketing, o interesse pela mensuração do retorno de investimentos em marketing e pelo cálculo do valor vitalício dos clientes ou customer equity. Recentemente, Rust, ... -
Customer habits in a B2B context : impacts on cash flow level and volatility
Rigon, Filipe (2019) [Dissertação]Hábitos estão presentes em uma grande parte do dia-a-dia das pessoas. À medida que são repetidas ações com resultados satisfatórios em contextos estáveis, as respostas para ações futuras começam a ser ativadas automaticamente ... -
A decisão de compra de frete rodoviário internacional : o caso da carga seca, modalidade fechada, porta a porta
Alano, Fernando (2003) [Dissertação]O comércio bilateral do Brasil com Argentina, Chile e Uruguai implica a aquisição de mais de 200 mil serviços de frete rodoviário por parte das empresas exportadoras e importadoras, representando um mercado potencial de ... -
Desenvolvimento de método visual de gamificação para negócios
Almeida, Marcelo Borges (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O avanço tecnológico e a internet trouxeram, ao mesmo que tempo que uma facilidade muito grande de acesso aos clientes, desafios cada vez maiores para empresas que desejam se diferenciar no mercado. A velocidade e a ... -
Desenvolvimento de um sistema de acompanhamento do cliente para uma laboratório de P&D
Magnus, Martina Biolo (2007) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste estudo é propor um sistema de acompanhamento do cliente para um dos laboratórios de P&D de uma empresa líder no mercado mundial de tecnologia, levando em consideração a importância da garantia de uma ... -
O diretor de marketing e o valor para o acionista
Comassetto, Bruno Henrique (2012) [Dissertação]A importância e papel do executivo de marketing são temas em evidência entre os acadêmicos dessa área. Embora os administradores sejam essenciais para as organizações, há certa dúvida quanto a atual relevância do diretor ... -
Diretrizes para o gerenciamento da marca Grêmio FBPA
Corrêa, Lenora Barcellos (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo refere-se à definição de diretrizes para o gerenciamento da marca Grêmio FBPA. O objetivo de definir diretrizes é obter critérios para o gerenciamento da marca, considerando meios para fortalecê-la ao ... -
Drivers de Customer Equity e vendas futuras : uma aplicação do modelo de Vogel, Evanschitzky, Ramasesham no B2B
Birck, Alan Rodrigues (2013) [Dissertação]Em um ambiente em que o marketing busca formas de avaliar os impactos de suas ações, Vogel, Evanschitzky e Ramaseshan (2008) sugerem que o uso do customer equity (CE), como uma medida do comportamento futuro de clientes ... -
E-commerce no Banco Continental Norte-Sul : case Brasil verde e amarelo
Souza, Sabatha Pity Winck de (2011) [Trabalho de conclusão de especialização]Com o advento da internet, distâncias encurtaram-se, ficando tudo ao clik de um mouse. Uma nova revolução acontece de forma silenciosa e intensa. Esse estudo de caso será efetuado com clientes que se utilizam do canal ... -
Elaboração de um plano de marketing para o Bar Opinião
Lovison, Caroline Inês (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente Trabalho de Conclusão de Curso teve como principal objetivo a elaboração de um plano de marketing para o Bar Opinião. Atualmente, alguns problemas acercam essa famosa e tradicional casa noturna situada em Porto ... -
O encontro do valor do cliente com a bolsa de valores
Silveira, Cleo Schmitt (2007) [Dissertação]Na busca da área de marketing, pela métrica adequada para a empresa com a gestão centrada no cliente, o valor do cliente (customer equity) é a abordagem que tem despertado mais interesse por parte da academia e dos executivos ... -
Encontros de serviço e satisfação de clientes em hospitais
Moura, Gisela Maria Schebella Souto de (2006) [Tese]A presente tese aborda o tema dos encontros de serviço e a satisfação de clientes investigados no contexto hospitalar. Os encontros de serviço são aqueles momentos em que o cliente interage com a empresa prestadora de ... -
Encontros de serviço e satisfação de clientes em hospitais
Moura, Gisela Maria Schebella Souto de; Luce, Fernando Bins (2004) [Artigo de periódico]A pesquisa realizada versa sobre os encontros de serviço e a satisfação de clientes em hospitais. O estudo é de natureza exploratória e teve por objetivo identificar os encontros de serviço que ocorrem no hospital e os ... -
Encontros de serviço e satisfação de clientes em hospitais
Moura, Gisela Maria Schebella Souto de; Luce, Fernando Bins (2004) [Resumo publicado em evento] -
Endomarketing : uma visão estratégica de comunicação
Rizzi, Emerson Morais (2011) [Trabalho de conclusão de especialização]As empresas têm um grande desafio nesse novo século: “é o momento de reinvenção” frente à competitividade acirrada (Brum, 1995). Especialmente no caso do varejo de negócios financeiros, é preciso adotar estratégias que ... -
Escolhas e caminhos para a construção de desempenho superior : um estudo longitudinal sobre orientações estratégicas
Corrêa, Daniel Kroeff de Araujo (2008) [Tese]presente trabalho tem o objetivo de analisar o desenvolvimento das orientações e escolhas estratégicas, ao longo de dez anos, em empresas brasileiras de performance superior. A partir de uma abordagem longitudinal, de ... -
Estimando o valor da clientela : existe modelo dependência?
Lima, Mauricio Pozzebon de (2018) [Tese]A questão da produtividade das atividades de marketing é um antigo debate da disciplina, porém ganhou destaque nos anos 1990 a partir de uma conjuntura que propiciou questionamentos sobre a eficácia e eficiência dos ... -
Uma estratégia competitiva para uma revenda autorizada de veículos
Ribeiro, Hugo Pinto (2000) [Dissertação]A empresa objeto de análise neste estudo já exercita há alguns anos a atividade do planejamento estratégico. Trata-se de uma prática que é repetida anualmente e que, constatase, aborda apenas parcialmente assunto tão ...