Navegação por Autor "Luce, Fernando Bins"
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Avaliação da satisfação dos clientes de uma agência bancária de Porto Alegre com relação a implantação do modelo de segmentação alta renda
Lima, José Aloísio da Silva (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O mercado financeiro consolidou-se durante os últimos anos através de fusões, aquisições e entrada de instituições estrangeiras. Para atuar neste mercado competitivo, as instituições têm utilizado ferramentas de marketing, ... -
Avaliação da utilização da internet como meio de comunicação de marketing em uma imobiliária
Bueno, Lucas Fernando (2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
Avaliação do grau de satisfação dos clientes em relação ao auto-atendimento da agência do Banco do Brasil S.A. de Piratuba - SC
Kind, Edgar (2007) [Trabalho de conclusão de especialização]A automação bancária é a utilização da tecnologia com o intuito de agilizar e aperfeiçoar as operações internas e externas de uma rede bancária. Trata-se de uma exigência do mercado, assim sendo, sem tecnologia avançada é ... -
Avaliação do grau de satisfação e janela do cliente do software Profitchart Real Time
Ferrão, Daniel Berretta (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este Estudo consistiu em uma Pesquisa de Satisfação com os clientes do software ProfitChart Real Time da empresa Nelogica Ltda. Essa empresa gaúcha trabalha no ramo de informações na tomada de decisão para investimentos, ... -
Avaliação do posicionamento estratégico de mercado de uma produtora de vídeo
Leonardi, Bruna Ramos (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Devido à grande competição no mercado, onde as mudanças ocorrem tão rapidamente, uma das principais fontes de vantagem competitiva é o planejamento estratégico e, em especial, a capacidade de adaptação às novas práticas ... -
Bottom-up approach to manage customers, product categories, and brands simultaneously
Silveira, Rodrigo Heldt (2020) [Tese]One of the most relevant marketing objectives is to create value for both to and from customer (Kumar & Reinartz, 2016). In order to create value for customers, marketers develop and manage product categories and brands ... -
Cenários para a indústria editorial brasileira nos próximos cinco anos
Lazzari, Alessandra de (2012) [Dissertação]A indústria editorial brasileira está passando por um momento de transformações. A adoção de tecnologias digitais de leitura e de aprendizagem tende a alterar a estrutura e as operações da indústria, que já vem se modificando ... -
Comportamento do consumidor : pesquisa dos fatores de decisão na compra de cavalos crioulos
Tellechea, Tomaz Silva (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo analisar o comportamento do consumidor por parte dos criadores em relação a compra de compra de cavalos crioulos, tendo em vista que este é um mercado com diversas peculiaridades e ... -
Comunicação com classe C
Faria, Juliana Barreto de (2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa a ascensão da Classe Social C e o impacto que esse fato tem nas comunicações veiculadas pelas empresas no país a partir de embasamento teórico e entrevistas com profissionais da área de publicidade ... -
A comunicação organizacional no processo de desenvolvimento de novos produtos : um estudo de caso
Muller Neto, Hugo Fridolino (1998) [Dissertação]Este estudo de caso exploratório propõe um esquema explicativo sistêmico para entendimento da relação da organização com seu ambiente. Nesta visão sistêmica, apresenta o produto como uma resposta da empresa aos estímulos ... -
Condições para o desenvolvimento do mercado de veículos elétricos no Brasil
Campelo, Daniel Ramalho (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo explora os fatores que contribuirão para o desenvolvimento do mercado brasileiro de veículos elétricos leves e da sua cadeia de valor. Traça, também, um panorama do mercado atual no Brasil e no exterior, ... -
Condutores do uso de métricas financeiras e de marketing em decisões de Marketing Mix
Trombetta, Matheus Santana (2014) [Dissertação]Ao tomar decisões de marketing mix, o gestor de marketing tem a sua disposição uma grande quantidade de métricas para definição de suas metas e avaliação dos impactos das atividades de marketing. O presente estudo determina ... -
A congruência entre estratégias competitivas e estratégias de comunicação
Rodrigues, Alziro Cesar de Morais (1991) [Dissertação]Esta dissertação apresenta os resultados de uma pesquisa que procurou analisar o relacionamento entre as estratégias competitivas e as estratégias de comunicação adotadas por empresas do Rio Grande do Sul. Enfocando o setor ... -
Conhecendo o mercado single
Ely, Roberta Salengue Bins (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]A partir do crescimento dos nichos de consumo em detrimento dos mercados de massa, diversos segmentos paralelos ganham força e se tornam mercados atraentes. É nesse contexto que se manifesta relevante o estudo do nicho ... -
As conseqüências comportamentais da qualidade em serviços
Vecchi, Artur José Santos (2000) [Dissertação]O estudo da indústria de serviços intensificou-se em anos recentes, principalmente, devido à importância assumida por esse setor na economia mundial. Um dos temas discutidos atualmente refere-se à conceituação e mensuração ... -
O consumo socialmente irresponsável
Vieira, Diego Mota (2006) [Dissertação]Nos últimos anos muito tem se discutido a respeito das responsabilidades sociais das organizações, porém pouco se debateu a respeito da responsabilidade social dos consumidores. A presente pesquisa tem o objetivo de suprir ... -
Controle de qualidade no atendimento : proposta de modelo para clientes preferenciais da agência Felipe Schmidt (SC)
Bruhl, Christian (2007) [Trabalho de conclusão de especialização]Este trabalho teve como objetivo propor um modelo para o controle de qualidade no atendimento pessoal como forma de criar o necessário diferencial competitivo. O atendimento diferenciado às expectativas, seu impacto sobre ... -
Cooperação interfuncional no desenvolvimento de novos produtos : a interface marketing-engenharia
Buss, Carla de Oliveira (2002) [Dissertação]A cooperação interfuncional é o calcanhar-de-aquiles do processo de desenvolvimento de novos produtos. Todas as tentativas de diminuir-se o tempo de desenvolvimento impulsionaram cada vez mais o trabalho conjunto das ... -
O covid-19 em empresas do interior do Rio Grande do Sul : o caso da Farmácia São Lucas
Fel, Conrado Fonseca (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A pandemia da Covid-19 forçou inúmeras empresas a adotar medidas restritivas e com isto mudar sua rotina e se adaptar à nova realidade imposta. Tendo isto em vista, o presente trabalho visa buscar um melhor entendimento ... -
Customer centric e a metodologia double diamond : um estudo de caso de implementação de processo em hub de tecnologia no Rio Grande do Sul
Pinto, Juliana de Souza (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo abordará os passos para construção de uma empresa orientada a customer centric, os desafios e as oportunidades de mercado encontradas a partir do desenvolvimento dos processos vinculados a metodologia de ...