Navegação TCC Administração por Título
Resultados 3043-3062 de 3125
-
Usabilidade de sites institucionais como ferramenta de comunicação de marketing : o caso do Banrisul
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]As informações que circulam pelos canais de comunicação multiplicam-se de forma contínua e acelerada. Essa condição estimula que as organizações sejam eficientes na gestão da informação e utilizem as tecnologias da informação ... -
A usabilidade do auto-atendimento bancário : um estudo na agência Alvorada da Caixa Econômica Federal
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]A tecnologia da informação (TI) é uma grande ferramenta para os bancos brasileiros há muito tempo, por isso ocorrem investimentos muito grandes nesse setor, sendo a área de TI dessas empresas um ponto estratégico na criação ... -
Usando opções como forma de remuneração de carteira
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho consiste no aperfeiçoamento do estudo das opções, um instrumento derivativo, como forma de remuneração de uma carteira de investimentos. Em um primeiro momento, são apresentados conceitos iniciais sobre ... -
Uso da inteligência para o desenvolvimento de estratégia comunicativa em doceria
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo teve como objetivo desenvolver uma estratégia comunicativa para doceria com base no uso da inteligência, buscando fatores que influenciam no processo de comunicação. A partir da análise da empresa a qual ... -
O uso de canais alternativos de atendimento por parte dos clientes do Banco Alfa
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O Banco Alfa, banco público, que também desempenha funções sociais importantes para o desenvolvimento do Brasil, como o financiamento do agronegócio, fomento da agricultura familiar, assistência financeira a pessoas físicas ... -
O uso de dados no apoio à previsibilidade de vendas B2B
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Devido às instabilidades econômicas atuais e movimentações do mercado, as áreas comerciais precisam se preparar, cada vez mais, através de estratégias e planejamentos de longo prazo, projetando retornos financeiros e ... -
Uso de dados para apoio à tomada de decisão na captação de recursos para projetos culturais
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta é uma pesquisa sobre o uso de análise de dados e de uma solução business intelligence na tomada de decisão do gestor/produtor cultural na busca por incentivadores para seus projetos culturais através do mecanismo de ... -
Uso de small data e big data na tomada de decisão de cargos gerenciais em Porto Alegre
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Uso de dados é essencial como suporte ao processo de tomada de decisão organizacional ao passo que se busca maior assertividade e redução de riscos. No que tange o processo decisório de cargos gerenciais, sua tomada de ... -
O uso do customer equity no balanceamento ótimo dos recursos de marketing em uma revenda de automóveis
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho teve como objetivo calcular o Customer Equity (valor do cliente) de uma empresa do setor varejista automotivo de forma a possibilitar o balanceamento ótimo dos recursos de marketing disponíveis. Tendo ... -
O uso do eye tracking para apontar as famílias tipográficas com as maiores taxas de conversão no meio digital
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo apontar as famílias tipográficas que geram a maior taxa de conversão no meio digital. Através de um estudo quantitativo causal, realizado em três momentos distintos – primeiramente, por ... -
O uso do Internet Banking pelos clientes da agência do Banco Alfa de Pinheiro Machado
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho versa sobre o autoatendimento bancário via Internet ou o chamado Internet Banking. O mercado bancário é um dos maiores investidores em tecnologia da informação (TI), oferecendo avançados sistemas de ... -
Uso do marketing boca a boca através de influenciadores digitais : a visão dos seguidores
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho pesquisa a visão dos seguidores de perfis em redes sociais, em relação ao modo das publicações de influenciadores digitais sobre marcas e produtos, em sites de redes sociais, sobretudo em conteúdo ... -
O uso dos sites de bancos pelos consumidores e suas preferências
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]A internet é uma tecnologia relativamente recente no Brasil, possui ampla cobertura e aceitação, facilidade de uso e baixo custo. Ela é um veículo de comunicação muito importante nos diversos segmentos econômicos, inclusive ... -
Utilidade da marca e as estruturas de marketing de relacionamento, relação entre marca-comunidade de marca
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]As comunidades de marca são fatores relevantes para o marketing de relacionamento, a partir delas criam-se fortes vínculos entre a empresa e o consumidor, contribuindo tanto na estratégia de fidelização quanto na de atrair ... -
A utilidade das marcas do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e do Sport Club Internacional e o seu valor agregado na extensão ao mercado de academias fitness
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Clubes de futebol trazem nos seus torcedores clientes extremamente fiéis à marca e com alto nível de engajamento. As extensões de marca podem ser uma boa forma de exploração da marca e aumento do seu valor. A extensão de ... -
A utilização da análise fundamentalista como ferramenta de avaliação de IPOs no mercado de capitais brasileiro
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo sobre oferta pública de ações no mercado de capitais brasileiro, no período de janeiro a dezembro de 2007. A proposta do trabalho é verificar se os preços de lançamentos ... -
A utilização da análise fundamentalista como ferramenta de escolha de investimento em IPOs no mercado de capitais brasileiro
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo sobre as ofertas públicas de ações ocorridas no mercado de capitais brasileiro no ano de 2007, no setor imobiliário nacional. A proposta do trabalho é comparar o desempenho ... -
A utilização da análise fundamentalista na avaliação de empresas como uma ferramenta de apoio ao investidor do mercado de capitais
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]O mercado de capitais sempre despertou grande fascinação nas pessoas pela ilusão do enriquecimento fácil e rápido. Muitas são as histórias de investidores que fizeram verdadeiras fortunas nas bolsas de valores, entretanto ... -
A utilização das debêntures conversíveis como mecanismo de investimentos em empresas emergentes pelos gestores de venture capital no Brasil
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação] -
A utilização das mídias sociais : Facebook e Twitter como ferramenta de marketing no setor de telecomunicações
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho procura entender a importância de ações de marketing através da utilização das mídias sociais no setor de pessoa física de Telefonia Móvel. Para isso, a metodologia envolve uma parte teórica, na qual ...