Navegação por Autor "Petroll, Martin de La Martinière"
Resultados 1-20 de 34
-
Análise da aceitação do cartão de crédito e débito como meio de pagamento no varejo de Guaraniaçu - PR
Freire, Claudemir José (2011) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente estudo tem como objetivo analisar a aceitação de cartão de crédito e de débito como meio de pagamento, pelas empresas do varejo associadas à Associação Comercial Empresarial de Guaraniaçú/PR – ACEG. Além de ... -
Apelo sexual na propaganda : um experimento em mídia impressa
Petroll, Martin de La Martinière (2007) [Dissertação]A propaganda é imprescindível ao marketing por ser sua ferramenta mais visível e exposta ao público, ativando suas percepções e persuadindo o seu comportamento através de apelos. Destes, destacam-se os apelos sexuais, ... -
Atendimento presencial do Banco DFC na visão de um cliente oculto
Chesini, Diego Flores (2011) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente estudo tem por objetivo averiguar a qualidade do atendimento presencial de um dos principais bancos do Brasil, propondo alternativas de melhorias neste quesito, no que se refere aos serviços prestados pela ... -
Avaliação da satisfação do cliente empresa com o atendimento de internet banking da agência modelo do Banco do Cliente
Jost, Anderson (2011) [Trabalho de conclusão de especialização]Com o crescimento do setor de serviços, e sua importância no cenário das econômicas mundiais, a competição neste setor têm-se acirrado. No setor bancário não é diferente. Verifica-se, entretanto, que a satisfação dos ... -
Avaliação da satisfação dos clientes da Agência de Novo Hamburgo/RS do Banco Alfa quanto ao uso dos canais alternativos de autoatendimento e atendimento pessoal
Both, Levi Vladimir (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho apresenta uma análise sobre a satisfação dos clientes do Banco Alfa – Agência de Novo Hamburgo – RS procurando entender o comportamento dos clientes quanto ao uso dos canais de autoatendimento em comparação ... -
Banco Beta e crise de 2008 : estratégias de marketing para a captação de depósito a prazo
Heinle, Raquel Cristina (2011) [Trabalho de conclusão de especialização]O ano de 2008 foi marcado por uma crise bancária mundial, que levou à falência diversas instituições financeiras. Em meio à crise de confiança gerada junto aos investidores e à dificuldade de alguns bancos em obter liquidez ... -
Busca da satisfação dos clientes pessoa física na sala de autoatendimento na agência do Banco Beta localizada no bairro água Verde da cidade Curitiba
Paiva, Octavio Luciano Machado (2011) [Trabalho de conclusão de especialização]Buscou-se, por meio do presente trabalho, analisar e mensurar o grau de satisfação dos clientes, Pessoa Física, no uso das salas de autoatendimento do Banco Beta. Foi realizada uma pesquisa com estes clientes e usuários, ... -
Cartões múltiplas funções : o que o usuário espera no momento de realizar seus pagamentos
Dolfini, Alberto (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]A Vinícola Vinhedos, sendo uma das 31 cantinas localizada no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves-RS, região de grande potencial turístico, estando inserida num mercado altamente competitivo, necessita alcançar resultados ... -
O cliente bancário de menor renda e o consumo de seguros de vida : um estudo de caso na agência da cidade de Igrejinha (RS) do Banco Alfa
Scherer, Eliverto Daniel (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo estudar os fatores que levam à baixa aceitação da oferta de seguro de vida, mesmo com preços reduzidos, por parte dos clientes que recebem entre um e dois salários mínimos em uma agência ... -
Elaboração de um plano de marketing visando o incremento no volume de crédito do Banco do Natan junto às empresas de São Bento do Sul / SC
Hubner, Elias Daniel Rauch (2011) [Trabalho de conclusão de especialização]Para que uma empresa possa destacar-se em um mercado competitivo e tenha maior possibilidade de atingir as metas, ela precisa efetuar um planejamento de onde quer chegar e de que forma poderá atingir os objetivos almejados. ... -
Elaboração do plano estratégico para uma pequena empresa de prestação de serviços automotivos
Aguiar, Sílvia Letícia Conzatti de (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho busca estabelecer uma solução, de simples aplicação, para uma necessidade da empresa Alfa, que também é uma necessidade da grande maioria das micro e pequenas empresas do Brasil, a implementação de ... -
Endomarketing no Banco Alfa : análise da aceitabilidade dos colaboradores pós implementação do Programa Beta
Gonçalves, Ana Lúcia Sá Earp Franco (2011) [Trabalho de conclusão de especialização]Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta como tema "Endomarketing no Banco Alfa: Análise da aceitabilidade pós implementação do Programa Beta". Apresenta como problema o seguinte questionamento: Houve mudanças ... -
Estratégia de fidelização de clientes em um supermercado de vizinhança
Gerlin, Geisa Carla Dantas (2011) [Trabalho de conclusão de especialização]A proposta do presente trabalho foi auxiliar o Supermercado Mariano, pequena empresa varejista de vizinhança, localizada no município de Cornélio Procópio, norte do Paraná, a montar uma estratégia de marketing com o intuito ... -
Estudo sobre a satisfação dos clientes de baixa renda no uso dos terminais de autoatendimento do Banco Alfa
Desconsi, Rafael (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O Banco Alfa, banco público que desempenha a função de principal executor das políticas econômicas do país, com ampla capilaridade na rede de agências e uma grande responsabilidade na execução e aplicação de recursos ... -
Ética na publicidade e propaganda : a visão do executivo de agências de comunicação do Rio Grande do Sul
Lovison, Aida Maria; Petroll, Martin de La Martinière (2011) [Artigo de periódico]O marketing, enquanto área da Administração, inclui a propaganda, ferramenta que tem sido alvo de constantes questionamentos éticos de parte da sociedade. Apesar de existir no âmbito brasileiro e mundial um grande número ... -
Fatores restritivos quanto ao uso dos terminais de autoatendimento de uma agência do Banco Alfa localizada numa cidade do interior do Rio Grande do Sul
Hasenkamp, Ângela (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]A preocupação em bem atender os clientes para satisfazê-los e evitar que demandem para a concorrência, foi o que deu início a presente pesquisa. A tecnologia da informação tem alterado significativamente a forma de atendimento ... -
Financiamento de longo prazo para aquisição de bens e equipamentos com recursos do FAT : um estudo sobre a importância deta linha de crédito
Machado, Edson Marcelo (2011) [Trabalho de conclusão de especialização]A decisão da utilização de capital de terceiros para aquisição de imobilizados em uma empresa é uma decisão estratégica e de suma importância para se alcançar os resultados planejados. Existem no mercado financeiro algumas ... -
Marketing de relacionamento em eventos de vela : um estudo de caso na Empresa Vela Brasil
Ilha, Nelson Horn (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O tema principal deste trabalho é o marketing de relacionamento em eventos de vela. O presente estudo tem por objetivo apresentar as razões do sucesso na captação de patrocínios nos eventos organizados pela empresa Vela ... -
Marketing de relacionamento : importância para fechamento de negócios
Ducheiko, João Fernandes (2011) [Trabalho de conclusão de especialização]As mudanças no mercado mundial tem alterado a adaptação das empresas nos seus respectivos nichos. O mercado acirrado e a crescente competitividade busca esforços mais intensos na manutenção e obtenção de novos clientes. O ... -
Marketing verde na construção civil na cidade de Pelotas
Gomes, Cananda (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O meio ambiente gera cada vez mais preocupações e necessidade de mudanças de atitudes por parte da sociedade. Com relação a este tema, entra em evidência o assunto sustentabilidade e suas variantes, dentre as quais está a ...